Desembrulhar menos e descascar mais pode trazer muitos benefícios para a sua vida.

Quem não busca ter uma vida mais saudável, um corpo e um espírito mais leve e feliz? 

Uma alimentação saudável é a principal responsável pelo bom desempenho de nosso organismo. Diariamente o nosso corpo precisa de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Desta forma, planejar uma dieta equilibrada, com um cardápio variado e atrativo, traz muitos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental. 

Além de ganhar mais disposição e energia para gastar nas múltiplas atividades diárias, uma pessoa que tem uma alimentação saudável, é bem menos suscetível a doenças como o diabetes, a hipertensão, a anemia, a artrite, a obesidade e até mesmo o câncer. 

Uma boa alimentação pode parecer difícil de se manter, mas, tudo é uma questão de hábito, consciência, determinação e foco. Se você vem comendo errado há muitos anos, não será de uma hora para outra que vai conseguir mudar seus hábitos, mas, quando começar a sentir as mudanças do seu corpo e seu bem estar, você vai se convencer e se dedicar mais para fazer esta mudança de forma permanente em sua vida.

Nosso paladar se acostuma com o que o condicionarmos a ingerir, e o que parece difícil e não prazeroso no começo, vai se transformando um estilo de vida.

Este é o primeiro grande passo para quem busca uma vida mais saudável e de qualidade.

Então, evite ingerir aditivos, corantes, embutidos e enlatados que intoxicam o seu corpo. Além de diminuírem sua performance, eles provocam doenças sistêmicas, levam a obesidade, a depressão e envenenam o seu corpo de forma gradativa. 

Comer bem é simples, gostoso e saudável! Para isso, basta organizar-se e focar nos alimentos que te agradam e fazem bem para a sua alimentação. Este é um passo fundamental para a mudança de hábito e a conquista de uma vida mais saudável. 

Adapte sua dieta aos seus dias, seus compromissos sociais, seu trabalho, suas viagens e onde for. Não enxergue isso como uma dieta temporária, mas sim como uma mudança de hábito alimentar, para ter mais saúde de forma simples, sustentável e muito saborosa.

Prepare você mesmo os seus alimentos, com dedicação, cuidado e carinho. Assim, você terá condições de mudar a sua alimentação, com mais consciência e foco.

E lembre-se: Desembrulhe menos e descasque mais!

Dra Teresa Cristina Queiroz – Fundadora do Espaço Terapêutico Circuluz.

– Clínica Médica, Homeopatia e Ortomolecular.

Leia também

A importância do sistema de coagulação sanguínea para a saúde do coração e do cérebro

Coágulos sanguíneos (ou trombos) se formam quando fibras de uma proteína chamada fibrina se acumulam nas paredes dos vasos sanguíneos. No coração, coágulos sanguíneos causam o bloqueio do fluxo de sangue para o tecido muscular. Se o fluxo de sangue está bloqueado, o suprimento de oxigênio é cortado e, em algum momento, o tecido morre. […]

Ler mais

Você sabe o que são os Miomas Uterinos?

Miomas uterinos, também chamados leiomiomas uterinos, são crescimentos não-cancerosos do útero. Eles são o tumor pélvico benigno mais comum em mulheres. Até 75% das mulheres terão miomas uterinos em algum momento de suas vidas, embora muitas vezes não causem sintomas. Os sintomas associados aos miomas uterinos incluem sangramento menstrual intenso e prolongado, dor pélvica, aumento […]

Ler mais

Saiba mais sobre acnes 

Ter uma pele clara e vibrante confere um benefício considerável à autoconfiança e promove o bem-estar psicológico. Portanto, o impacto de manchas, cravos e cicatrizes é mais do que superficial para milhões de pessoas em todo o mundo afetadas pela acne.  Embora a acne seja tipicamente considerada uma doença da adolescência, milhões de adultos também […]

Ler mais